Para um investidor ou especulador na Bolsa de Valores que negocia usando Gráficos, nada mais importante do que identificar pontos de Suporte e Resistência. Mais antes vamos descobrir o que são esses pontos.
SUPORTE E RESISTÊNCIA
Suporte é todo ponto de apoio de sustenta uma região de queda e resistência é toda região de topo que resiste a uma alta, porem esses pontos são rompidos e invertem suas posições. Depois de perdidos ou rompidos , todos suporte vira resistência e todas resistência vira suporte. Existem muitas formas de marcar esses pontos, quem é da escola do Price Action só conhece a marcação de suporte e resistência por níveis de preço, porem existem outros.
TIPOS DE SUPORTE E RESISTÊNCIA
Esses pontos podem ser marcados por médias móveis, Fibonacci, Market Profile, MIDAS , Pivots entre outros. Existe uma infinidades de marcas pontos de suporte e resistência. Ouro exemplo são números redondos como , preços fechdos em 10 , 20 , 25 .A leitura de Mercado é uma arte nenhuma tomada de decisão pode ser tomada somente baseada em pontos de suporte e resistência, isso te deixa muito exposto ao acaso do mercado. Os melhores pontos de São marcações baseadas em regiões de negociação, o Volume financeiro negociado serve como suporte, porem é preciso entender o contexto , para saber se ainda existe expectativa de defesa na regiões demarcada.
Eles podem ser utilizados em qualquer mercado , como CFDs, Ações , Criptomoedas e Mercados Futuros e qualquer tempos gráfico, vale lembra que quando menor o tempo gráfico maior o ruido .
OPORTUNIDADES
As oportunidades estão em suporte e resistência de tendências , famosos Pulbacks e deslocamentos de preço acelerados , chamados de eventos climáticos principalmente seguidos de testes