Quem foi Jesse Livermore?

Considerado por muitos o maior especulador da sua época ou mesmo de todos os tempos, Jesse Livermore é uma lenda na história de Wall Street. Teve sua sua história contada no livro “Reminiscências de um especulador financeiro“, sai de casa aos 14 anos com 5 dólares no bolso e foi trabalhar em uma corretora. Graças a seu notável talento natural, em pouco tempo se tornou um dos investidores mais bem sucedidos da história. Em 1907 reuniu uma fortuna de 3 milhões de dólares reuniu uma fortuna de 3 milhões de dólares. Antes da quebra da bolsa de Nova Iorque (algumas fontes afirmam que após a quebra da Bolsa é que alcançou esta fortuna), em 1929, Livermore tinha 100 milhões, o que situava entre os homens mais ricos do mundo na época. Ao longo de sua vida, conquistou e perdeu 4 vezes fortunas multimilionárias. Em novembro de 1940, suicidou-se. Mesmo após sua última perda, no ano de sua morte, ainda deixou à seus herdeiros um patrimônio líquido equivalente à 5 milhões de dólares em valores da época.

Bibiografia de Jesse Livermore:

Além do livro “Reminiscências de um especulador financeiro” que foi escrito por Edwin Lefevre, que conta a vida de Jesse Livermore mesmo sem sitar seu nome , O Jesse escreveu um livro antes de se Suicidar “How to Trade in Stocks” (Como negociar Ações ) , publicado no ano de sua morte, Esse livro foi Escrito em conjunto com R. Wyckoff , na época não foi dada muita relevância para o livro, Esse livro vale ouro pois foi escrito por dois dos maiores especuladores da época e essa informação é pouco divulgada.

Como Jesse Livermore Operava

Inicialmente ele realizava o que hoje se conhece como “scalping”, e depois que encontrou um método apropriado para Wall Street passou a operar em tendência. Foi a partir daí que sua fortuna realmente cresceu até torná-lo um dos homens mais ricos do mundo. Há vários livros nos quais se descreve (ou se tenta descrever), com diferentes níveis de detalhes, como era sua estratégia. Ele basicamente tentava identificar pontos de reversão, e a partir daí entrava e seguia o mercado até chegar no ponto oposto em que o mercado mudava novamente de direção.

Tanto durante um momento de alta como momento de queda do mercado, Livermore sempre operava, vendendo ou comprando. Livermore apenas seguia o preço e movia-se com ele para o lado que oferece menos resistência.

Se você quiser aprender a ler o mercado saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =

Abrir conversa.
Precisa de ajuda💬?
Fala Comigo, Beleza👋
Como posso te ajudar?

PROGRAMA DE ACERELARAÇÃO PREÇO E VOLUME SOMENTE R$299